terça-feira, 16 de maio de 2017

Alecrim e Tomilho – Aliados Na Redução do Sal


A redução do consumo de sal está na linha da frente das preocupações com a saúde porque na maioria das cozinhas brasileiras o sal é indispensável.
Para muitos, a recomendação de consumir apenas 5g de sal por dia, o equivalente a uma colher de chá, é um desafio. E se te disser que existem duas ervas aromáticas que muito podem ajudar a substituir (parcialmente ou mesmo totalmente) o sal?
O alecrim e o tomilho, além de combinarem com muitos alimentos entre si, dão um toque aos seus preparos e permitem reduzir ou até eliminar o sal.
Para educar o paladar, poderá começar por substituir metade da quantidade que utilizaria de sal pelo alecrim e tomilho num assado ou num grelhado e ir reduzindo, ao longo do tempo, a porção de sal e aumentado a porção das ervas aromáticas.

Outra estratégia, é a de colocar num saleiro um terço de sal e o restante com alecrim seco, tomilho seco ou uma mistura de ambos.
Tenha sempre na sua cozinha estas duas ervas aromáticas e vá incluindo outras que conjuguem bem com cada receita. O seu coração vai agradecer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário